Blog

Para melhorar a qualidade do nosso sono precisamos nos atentar para alguns sinais que o prejudicam:

▶ A quantidade de horas dormidas é essencial, que varia de 7 a 9 horas por noite para a faixa etária de 18 a 60 anos. Tente descobrir qual é a sua necessidade de sono!

▶ O uso de celular na hora de dormir é hoje uma das principais causas de insônia e má qualidade do sono. A luz azul do dispositivo atrasa a produção de melatonina.

▶ Outra atitude que prejudica é colocar o despertador no modo soneca e ficar de 10 em 10 minutos tentando levantar, o que causa cansaço ao longo do dia. O certo é colocar no horário exato que você precisa estar de pé e levantar-se na hora.

▶ Para uma boa noite de sono é preciso estar com a alimentação e hidratação equilibradas e atividade física aeróbica adequada. Caso esteja tudo em ordem, procure um médico do sono, pois cansaço e falta de energia podem ser um sinal de um sono não reparador.

Um alerta, não faça uso de nenhuma substância para dormir sem prescrição médica, pois além de causar dependência, muitas delas podem piorar ainda mais a qualidade do seu sono.

Dormir bem é fundamental para sua saúde física e mental, cuide do seu sono!

Beijos,
Dra. Lais Fardim Novaes