Blog

Você sabia que algumas atitudes podem atrapalhar nos resultados do seu tratamento?

Muitos pacientes reclamam que o tratamento está “demorando” a fazer efeito, ou mesmo, que a melhora não vem. O que precisamos nos atentar é que a medicação precisa ser acompanhada de algumas atitudes para que o tratamento proposto pelo seu psiquiatra tenha o resultado esperado.

▶ A Primeira atitude é tomar a medicação conforme a orientação do seu médico, ou seja, jamais deixe de tomar ou reduza a dose de sua medicação sem orientação médica.

▶ tenha paciência caso sinta alguns desconfortos nos primeiros dias da medicação. Isso pode ocorrer como o processo natural de adaptação. Se algo fugir do esperado, entre em contato com seu médico.

▶ tenha uma vida saudável :
Faça atividades físicas regulares . A falta de atividade física tem impacto sobre os problemas

▶ A má alimentação também influencia diretamente no seu tratamento. Indico buscar uma alimentação mais natural, rica em ômega-3, triptofano ( dieta do Mediterrâneo !) Evitar ultraprocessados, açúcar, industrializados, bebidas açucaradas e gorduras.

▶ durma bem, obtenha a quantidade de horas de sono necessária, diariamente. O sono em pouca quantidade ou má qualidade causa piora do bem estar geral.

Preste bem atenção à sua rotina e hábitos diários, e caso esteja tudo certo e não está apresentando melhora, converse com seu psiquiatra.

Beijos,
Dra. Lais Fardim Novaes