Blog

A luz artificial pode ter efeitos negativos na saúde, especialmente se for usada em excesso ou em momentos errados do dia. Algumas das formas pelas quais a luz artificial pode piorar a saúde incluem:

Disrupção do sono: A luz artificial pode interferir com o ritmo circadiano natural do corpo e afetar a produção de melatonina, o hormônio responsável por regular o sono. Isso pode levar a problemas de sono, como insônia ou sono fragmentado.

Problemas de visão: A luz artificial pode ser intensa e cansativa para os olhos, especialmente se for usada por longos períodos de tempo.

Estresse: A luz artificial pode aumentar os níveis de estresse, especialmente se for usada em ambientes com pouca luz natural. Isso pode afetar negativamente o bem-estar emocional e o sistema imunológico, além de outros problemas.

Fique atento ao tipo de luz que você tem em seu quarto e retire qualquer luz no espectro azul no período noturno como as emitidas por dispositivos eletrônicos como televisores, celulares, tablets, computadores ou notbooks.

Beijos,
Dra. Lais Fardim Novaes