Blog

Os antidepressivos são medicamentos prescritos para tratar transtornos e funcionam alterando os níveis de substâncias químicas no cérebro, para ajudar a regular o humor e aliviar os sintomas associados a essas condições. Eles não causam dependência química.

É importante ressaltar que cada organismo reage ao medicamento de uma forma, e tem um tempo de resposta. Essa medicação não deve ser interrompida sem orientação médica. É fundamental seguir as instruções do profissional de saúde para uma suspensão segura e eficaz. Vale lembrar que existem vários tipos de transtornos do humor.

Os antidepressivos não são uma solução definitiva para os transtornos de humor. Eles são uma parte do tratamento e, muitas vezes, são combinados com psicoterapia, mudanças no estilo de vida e outros tipos de intervenções. A abordagem mais eficaz é aquela que envolve uma abordagem individualizada, adaptada às necessidades de cada pessoa.

Sempre consulte um médico para obter orientação adequada sobre o uso, redução ou interrupção de qualquer medicação. O profissional de saúde é a pessoa mais indicada para avaliar o seu caso e oferecer as melhores recomendações com base nas suas necessidades específicas.

Beijos,
Dra. Lais Fardim Novaes